Candidatura ao Alojamento Residências Universitárias

- Se é estudante em mobilidade, intercâmbio ou internacional, não preencha este formulário. Contacte o Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade da UTAD - GRIM, international@utad.pt.

- Os estudantes que se candidatam pela primeira vez ao Ensino Superior deverão apresentar a sua candidatura ao alojamento apenas depois de obterem o resultado do concurso nacional de acesso e após a sua matrícula na UTAD.

- Os dados pessoais fornecidos no âmbito da atividade do Alojamento serão integrados na base de dados dos SASUTAD, sendo tratados diretamente ou através de terceiros, para efeitos de admissão e gestão interna dos Serviços, processamento de mensalidades e outros pagamentos e, em geral, para a prática de todas as atividades ou cumprimento de obrigações inerentes à inscrição e frequência do estudante na Universidade, no âmbito da ação social escolar. O titular dos dados autoriza a portabilidade dos seus dados pessoais por parte dos SASUTAD a entidades terceiras pertencentes à Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro ou externas, para cumprimento de obrigações legais.

- Autoriza, igualmente, a utilização dos seus contactos telefónicos e do email, para receber notificações dos SASUTAD, atualizar para sasutad@utad.pt.

- O titular dos dados goza, em conformidade com a lei, do direito ao acesso e de retificação, de oposição e de esquecimento nos termos legais e em consonância com os objetivos definidos na presente candidatura. Para o exercício desses direitos, o titular dos dados deve apresentar, presencialmente, um pedido por escrito aos SASUTAD, podendo ser aplicada uma taxa, nos termos previstos no Regulamento Geral sobre Proteção de Dados.

- Antes de submeter a candidadtura deve ler com atenção toda a informação sobre a localização e características das residências, preços praticados, prazos de candidatura, procedimentos de candidatura, critérios de admissão, ou outras informações, em https://comunicacao.sas.utad.pt/viver-a-utad/alojamento.
(Rev. maio/2023)

1. Identificação

2. Residência e Preferências

Pode indicar outras preferências (outras residências por grau de interesse, outro tipo de quarto por grau de interesse, o nome completo dos colegas com quem querem partilhar o quarto ou outras preferências).

Observações

(Neste campo, deverá indicar qualquer cuidado ou condição especial, que para efeitos de colocação poderão ser relevantes, incluindo doenças que, nestes casos, carecem de envio de Relatório Médico da Especialidade, para sasutad@utad.pt, onde refira, claramente, uma ligação direta entre a doença e o alojamento universitário - máximo duas linhas de texto):

3. Situação Candidatura Alojamento e Outras

Rendimento Anual em 2022 em Euros (sem símbolos ou pontos, apenas com vírgula para décimas)
Refere-se ao rendimento bruto anual do agregado familiar, incluindo o estudante. Se rendimentos declarados no IRS: declarar o somatório do rendimento bruto de todos os elementos. Se rendimentos não declarados no IRS (exemplo: rendimentos da Segurança Social por desemprego ou baixa médica, rendimentos de trabalho á jorna ou trabalho doméstico, ajudas de terceiros, rendimentos de seguradoras, de recurso a poupanças, rendimentos de sociedades, rendimentos obtidos no estrangeiro ou outros rendimentos), deverá declarar o valor anual obtido pelos elementos em causa. Se com as duas tipologias de rendimentos anteriores, deverá somar ambas e declarar o valor total:

4. Tomei conhecimento

4.1 Caso pretenda sair da Residência, antes da data definida no contrato, terei de pagar a totalidade do período previamente acordado, podendo ser consideradas algumas situações de exceção, tendo que pagar sempre a mensalidade do mês de saída na íntegra, a avaliar caso a caso, desde que devidamente fundamentado e comunicado com antecedência prévia de quinze dias, nos termos definidos no Regulamento das Residências Universitárias.

4.2 A atribuição do alojamento é prioritária para os estudantes bolseiros já residentes até ao final do ano letivo, com o rendimento per capita mais baixo, seguida dos restantes estudantes bolseiros mais carenciados. Os estudantes não bolseiros não são prioritários. O acesso ao alojamento em quartos individuais é prioritário para os estudantes bolseiros já alojados em quarto individual, seguido dos estudantes mais antigos nas residências, sem reprovações e com o rendimento per capita da bolsa de estudo mais baixo.

4.3 Os estudantes alojados, que vejam a sua candidatura à bolsa de estudo indeferida ao longo do ano letivo, mantêm o direito ao alojamento até ao final do ano letivo em causa.

4.4 Toda a informação sobre o alojamento, nomeadamente, características, preços, métodos de pagamento, entre outras informações, está disponível e devidamente atualizada no site dos SASUTAD, em https://comunicacao.sas.utad.pt/viver-a-utad/alojamento.

5. Declaração de Honra