Candidatura ao Subsídio de Emergência Financeira “UTAD+CONTIGO”: COVID-19

27.04.2020 14:24

Ano Letivo 2019/2020

Encontra-se aberta a candidatura ao subsídio de emergência “UTAD+CONTIGO”: COVID-19, prestação única de apoio social extraordinário instituído pela UTAD e aprovado pelo Despacho Reitoral RT-21/2020, de 23 de abril, tendo como objetivo responder às carências económicas e sociais decorrentes da pandemia COVID-19 e que tenham provocado alterações financeiras que afetem direta ou indiretamente, através de elementos do agregado familiar, o estudante e que impossibilitem a manutenção dos custos inerentes à frequência do seu curso na UTAD.

Valor do Subsídio:

Comparticipação pecuniária, de prestação única no valor de duzentos e quarenta euros, destinada a garantir a alimentação e alojamento, traduzindo-se a mesma de um apoio social indireto.

Prazo de candidatura:

De 24 de Abril até 05 de maio de 2020

Publicação de resultados:

8 de maio de 2020

Formalização de Candidatura:

Formulário de candidatura e documentos a anexar em função das declarações prestadas. O formulário e documentação obrigatória devem ser enviados em suporte informático para utad+contigo@utad.pt.

A avaliação das candidaturas será feita pelos SASUTAD.

Condições de elegibilidade:

• Ser estudante inscrito e matriculado em qualquer ciclo de estudos, incluindo estudantes com estatuto de estudante internacional;
  • Evidenciar, porprova, que a redução de rendimentos ou situação de carência é causada diretamente pela pandemia da COVID-19;
  • Não ser detentor de bolsas de estudos da Direção Geral do Ensino Superior – SASUTAD.
  • Se estudante internacional comprove documentalmente e de forma cumulativa que.
    • Se encontra a residir em Portugal no momento de submissão da candidatura;
    • Não beneficia de qualquer tipo de apoio financeiro, designadamente da sua instituição ou governo de origem
Titulo
Candidatura ao Subsídio de Emergência Financeira “UTAD+CONTIGO”: COVID-19